AS PRÓXIMAS TENDÊNCIAS PARA O INSTAGRAM

O Instagram está crescendo rapidamente e não mostra sinais de desaceleração. A plataforma social tem experimentado uma série de atualizações em 2017, plantando as sementes para a criatividade brotar. Partindo de imagens com filtros e altamente polidas do ano passado, usuários agora estão se desprendendo da perfeição e abraçando o comum. Aqui estão algumas das […]

Você sabe como funciona o inbound marketing?

Você já deve ter ouvido falar de inbound marketing e sobre como essa é uma das estratégias mais usadas (e eficazes) no marketing digital. Mas, afinal de contas, como funciona? Por que ela é importante? Como utilizá-la na sua estratégia? Hoje, vamos falar um pouco mais sobre esse tema! Vem com a gente: WTF is […]

Do SAC 2.0 ao SAC 3.0: a evolução do atendimento

Com a forte consolidação das mídias digitais no dia-a-dia das pessoas, as redes sociais se tornaram mais um canal de comunicação e atendimento entre marca e cliente. Mas afinal, como funciona o SAC 2.0? E qual o diferencial do SAC 3.0? SAC 2.0 Junto com a revolução nos hábitos de consumo de informação, surgiu a […]

Feed de Exploração, nova aposta do Facebook

O Facebook anunciou recentemente uma nova ferramenta dentro do app, similar à que já temos no Instagram: O feed de exploração! O que é? O novo feed, que se localiza em uma aba separada, promete mostrar aos usuários publicações e páginas recomendadas, de acordo com o que ele já consome no app, além de apresentar […]

Tendências das mídias sociais para 2018

Com a chegada do fim de um ano, o planejamento estratégico para o próximo começa. E permeando as estratégias de marketing digital, as mídias sociais são de extrema importância. Para não cometer erros, listamos algumas tendências das mídias sociais para 2018. Vídeos continuam em alta O vídeo foi um dos formatos de conteúdo mais utilizados […]

Qual o papel das agências a(o)final?

Qual o papel das agências? Hoje procuramos essa resposta, depois de 1 século formatada num mesmo contexto de modelo de negócios, as agências sub valorizaram suas ideias criativas e mantiveram-se em pé sustentadas pelos enormes volumes de mídia empurrados para os clientes. Numa espécie de fois gras do marketing. Numa época em que a marca […]

Como interagir com os seguidores e gerar engajamento?

Os comentários são uma forma de medir o engajamento do público com a publicação. Respondê-los é essencial para mostrar o interesse da marca e não deixar o envolvimento acabar. O sonho de todo social media é ver seu conteúdo sendo consumido e replicado pelos usuários. Os comentários demonstram que as publicações programadas atingiram o público […]

A IMPORTÂNCIA DO INBOUND MARKETING COMO ESTRATÉGIA DIGITAL

O novo mercado está nas nossas mãos. Você nesse momento certamente está com ele aí, bem perto, vibrando por possibilidades. Mas, ao mesmo passo que um leque de opções se abre para o marketing, também se abre para o público, que se percebe como agente ativo com poder de escolha sobre o que quer ver […]