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4 motivos para investir agora em Marketing Digital

Quando a maioria das marcas já entendeu a importância da presença online, é fácil perceber a relevância das mídias digitais para os negócios. No entanto, apenas estar presente não é mais o suficiente. Num lugar onde mais de 3 bilhões de pessoas estão conectadas no mundo todo, sendo mais de 139 milhões só no Brasil, existir é apenas isso: existir.

Com tantos usuários ativos, a forma de comunicar mudou e, com ela, a necessidade de se adequar à nova realidade. Por isso investir em Marketing Digital se tornou essencial.

Se ainda há alguma razão que esteja impedindo você de investir em Marketing Digital, vamos falar sobre 4 motivos pelos quais vale muito a pena fazer tal investimento:

1- Segmentação do público

O Marketing Digital, ao contrário do Marketing Offline, permite uma segmentação muito mais precisa. Com os dados de monitoramento dos usuários (hábitos, preferências, trajetória, etc), tornou-se muito mais fácil direcionar produtos ou conteúdos aos seu público-alvo.

Com a maior personalização do direcionamento, melhores são os resultados do investimento.

2- Menos gasto

Num comparativo com investimentos em campanhas de Marketing Offline, o Digital é muito mais barato. Anunciar no Facebook, por exemplo, requer muito menos tempo e dinheiro que veicular uma campanha na televisão.

Os resultados, claro, mudam de acordo com o tanto investido. Ainda assim, a verba direcionada pode ser melhor distribuída em diversos tipos de campanhas, obtendo um resultado mais eficaz que anúncios nas mídias tradicionais.

3-  Seja encontrado

A forma como sua marca comunica e se posiciona é bastante importante. Mas trabalhar o Branding sem que isso atinja o seu público-alvo, é um tiro no pé.

Sua empresa precisa não apenas estar presente no meio online, como também ser encontrada nele. Redes sociais, Google, e-mail, tudo isso requer investimento para que gere os resultados. Existir sem que ninguém saiba nunca será bom para os negócios.

4- Mensurar resultados e testar

Novamente colocamos um comparativo com o Marketing Offline: se você anunciar na TV ou na rádio, não sabe exatamente quantas pessoas viram/ouviram o seu anúncio, ou quantas vendas conseguiu converter. Logo, o ROI se perde. Já com o Marketing Digital, tudo é mensurável. E melhor: tudo pode ser testado.

Os anúncios e campanhas podem ser acompanhados em tempo real, e caso não estejam funcionando, podem ser alterados.

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