Florianópolis - SC - Brasil

Rua Nirberto Haase, 60 - Sala 301 
 Santa Mônica

CEP: 88036-003

Contatos

+55 48 3364-5570

[email protected]

5 técnicas de SEO para você aplicar já

SEO: três letras, mas com uma importância gigante!

O termo que, em português, significa Otimização para Sites de Busca, está inserido na rotina de quem trabalha com inbound marketing. Isso porque ele é um dos principais mecanismos adotados para conquistar as primeiras posições nas buscas do Google para, consequentemente, ter mais visibilidade na sua página e atrair visitantes.

Não é à toa que o SEO é uma técnica muito utilizada na estratégia de muitas empresas.

Mas como o SEO funciona na prática?

Há diversas técnicas utilizadas para fazer com que o site do seu negócio tenha uma melhor posição nos mecanismos de busca do Google. Selecionamos, então, cinco técnicas on page certeiras na hora de originar mais tráfego e, logo, mais vendas. Veja:

1 – Palavras-chave

Não há um número exato de quantas vezes a palavra-chave deve aparece no seu conteúdo. O importante aqui é que ela esteja presente já no início do texto para que o Google entenda que a sua página está falando do tema proposto e que assim facilitará o usuário nas buscas pelo assunto.

2 – URL amigável

Fator direto de rankeamento no Google, as URLs também devem conter o uso da palavra-chave para serem identificadas pelo Google.

E o que quer dizer uma URL amigável? Significa que, quanto menos elementos ela possuir, melhor. Ou seja, quanto mais curta, mais facilmente ela será interpretada; o uso dos hífens ajuda na separação das palavras e no entendimento da URL; utilizar uma URL com nome semelhante ou relacionado ao título do conteúdo.

3 – Heading Tags

As heading tags são fundamentais para destacar títulos e subtítulos de uma página e mostrar ao Google as informações mais importantes do seu conteúdo. São divididas em uma escala de 1 a 6 (H1 a H6), onde a H1 possui maior relevância e é, em sua maioria, o elemento mais visível da página. Enquanto isso, as demais heading tags funcionam, geralmente, como subtítulos e são um ótimo recurso para a utilização de palavras-chave complementares.

Ou seja, utilize H1, H2 e H3 no seu texto, assim como a palavra-chave sempre no H1 e, se possível, em um H2.

4 – Otimização de Imagens

Muito se engana quem pensa que SEO está associado somente ao uso das palavras. Embora o Google necessite de elementos textuais para ler as imagens, elas são um recurso importantíssimo para as páginas, uma vez que colaboram – e muito! – no posicionamento das buscas.

Como fazer isso? Nomeie as imagens utilizando a palavra-chave da página específica e preencha de forma correta a tag alt com a descrição da sua imagem. Outro fator importante relacionado ao uso das imagens é o tamanho: evite imagens pesadas que possam comprometer o carregamento da sua página.

5 – Links Internos e Externos

O uso de links no conteúdo da sua página é mais um dos mecanismos importantes para SEO. Enquanto os links internos facilitam a navegação do usuário dentro do próprio site, criam uma hierarquia de informações e auxiliam em um melhor rankeamento do site nos motores de busca, os links externos – aqueles que apontam para outro domínio – são fundamentais para oferecer mais informações ao usuário, onde o Google é capaz de reconhecer essa prática, melhorando o posicionamento da sua página nas pesquisas.

Deixe um comentário

Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da F/FWD.

Assine nossa news e receba insights sobre Marketing Digital
Descubra o Retorno de seus Investimentos em Marketing!
calculadora de investimento
Feito com em Florianópolis, Brasil