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7 erros que as marcas ainda cometem nas redes sociais em 2018

Existem vários erros genéricos que podem ser cometidos nas redes sociais, como comprar seguidores, por exemplo, mas existem outros equívocos menos óbvios aos quais você precisa se atentar para ter excelência no seu conteúdo.

Compilamos 7 desses erros que, se você evitar, vão fazer sua marca decolar nas redes!

Confira:

  1. Não ter um plano ou estratégia

Muitas marcas cometem o erro de não ter um plano consistente. Uma estratégia para redes sociais vai te ajudar a manter a comunicação coerente, assim como criar e monitorar metas e indicadores.

Esse planejamento também auxilia a criar conteúdo viral, maximizar os resultados de campanhas e eventos, engajar seus seguidores assim como atrair novos.

Criar estratégias pode parecer bobo de início, mas a longo prazo permitirá mais tempo e energia para criação de conteúdo criativo e relevante.

  1. Branding não definido

No momento atual das redes sociais não ter um branding muito bem definido é um erro grave.
Para se destacar no meio da multidão e atrair seu público é preciso saber muito bem quem é a sua marca. Podemos destrinchar isso em três pontos:

-Definir uma voz específica e distinta para a sua comunicação.
-Criar um tema para o seu conteúdo, um clima, algo que gere identificação.
-Aprender a publicar conteúdo relevante para a sua marca.

Isso também significa saber a história que a sua marca vai contar e como comunicar isso de forma efetiva.

  1. Perfis incompletos nas redes sociais

Não completar as “bios” das suas redes é desperdiçar uma ótima oportunidade.
O seu perfil permite que você fale um pouco mais sobre a sua marca em poucas palavras que vão prender a atenção de brandlovers. Preencha todos os campos que permitem que você gere identificação com o seu seguidor, e não tenha medo de se divertir e mostrar a personalidade da sua marca.

Não esqueça de adicionar hashtags aos perfis de Instagram ou Twitter, pois elas são ótima ferramenta de busca!

  1. Não saber o seu público

Um dos maiores erros cometidos pelas marcas é não conhecerem seu público, isso abrange desde o horário que eles estão ativos nas redes até o conteúdo que eles julgarão relevantes.
Com a grande quantidade de publicações sendo feitas a todo momento, se destacar da multidão é saber com que você está falando e saber como adaptar sua mensagem para que ela seja compreendida pelo seu público alvo.

Sua audiência quer saber se você tem mais a oferecer do que promoções insistentes ou apenas um produto. A rede social moderna é sobre adicionar valor à vida do seu seguidor.

  1. Postar com muita ou pouca frequência

Acredite ou não, é possível postar com frequência demais nas suas redes sociais.
A regra não se aplica a todos os perfis, o ponto chave é achar a frequência perfeita que funciona para a sua audiência.
O indicado é publicar pelo menos 3 vezes por semana, mas para achar a sua frequência perfeita é necessário testar e encontrar seu ritmo.

  1. Não tirar vantagem das ferramentas existentes

Não explorar as ferramentas existentes em cada rede social é também um erro grave!
Usar instrumentos específicos de cada uma delas permite que seu conteúdo se mantenha sempre criativo e novo, assim como coerente na comunicação.

Explore as listas do Twitter, lives do Facebook, todos os desdobramentos do Stories no Instagram, vai do seu nível de reciclagem e pesquisa sobre essas atualizações.

  1. Não responder a comentários ou reclamações

Use a oportunidade que você para mostrar aos seus consumidores que você se importa e ouve o que eles têm a dizer a respeito da sua marca. Se não é algo que você possa resolver, apenas peça o e-mail para contato, mas não os ignore.

Aí estão, a lista de 7 erros comuns que te impedem de ir ao next level das redes sociais.

Uma dica bônus é: não tenha medo de testar! As redes sociais foram feitas para entreter, então sinta se livre para experimentar métodos e ferramentas novas o tempo todo.

Fonte: Social Media Today

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