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As principais estratégias usadas pelos influencers que as marcas deveriam apostar

Já parou pra analisar quantas marcas usam da força e da influência de bloggers e youtubers para promover seus produtos no meio digital? Isso acontece porque o público leva em consideração as recomendações e aprovações repassadas pelas web celebridades quando o assunto é o processo de decisão de compra.

Então quer dizer que se não houver um influenciador à frente de uma marca ela não terá sucesso?

Não é bem assim! A ideia é apostar nas estratégias certas para se promover nas redes com êxito e de um jeito próprio. Não falamos em uma disputa entre marca X influenciador, mas em unir um ao outro, ou ainda, focar no que melhor trará resultados para a própria marca.

Da mesma forma que os influenciadores digitais incorporam estratégias em suas divulgações, as marcas também devem seguir esse planejamento.

Como?

– Frequência das publicações

Por que é tão importante se fazer presente nas redes? Estar presente no Facebook e Instagram, especialmente, é fundamental, uma vez que 74% dos consumidores se orientam pelas publicações online na hora de efetuar uma compra. Além disso, vale focar no formato do conteúdo divulgado. O que as pessoas têm consumido com maior frequência e facilidade? Aqui, a ideia das publicações em vídeo ganha destaque. Isso porque, em 2020, a previsão é que 82% do trafego da internet seja gerado por vídeos, devido ao estilo de vida agitado e da falta de tempo das pessoas para a leitura.

– Posicionamento

Se uma marca quer ser reconhecida, ela precisa se posicionar, sair da zona de conforto e aprender a lidar com as abordagens negativas, da mesma forma que bloggers, youtubers e influencers em geral costumam lidar diariamente. Marcas com opinião demonstram atitude!

– Persona

Como alcançar o público desejado? As marcas precisam criar uma linha editorial própria, estudar e conhecer a fundo o comportamento dos seus consumidores, para assim traçarem um plano estratégico eficiente de comunicação. E ter uma persona bem definida é o ponto-chave para isso.

– Lifestyle

Por que abordar sobre o produto ou serviço em todas as publicações? O consumidor, hoje, quer se sentir inserido no contexto da marca. E, para respirar essa identidade, é preciso criar situações, propor cenários. É hora de respirar o lifestyle e não somente a propaganda em si.

– “Internetês”

A famosa linguagem da internet é uma das estratégias utilizadas pelos influencers e que, muitas vezes, não é levada em consideração pelas marcas. Não somente a parte textual, como também a visual. Redes dinâmicas já não têm mais espaço para imagens perfeitamente tratas e vídeos detalhadamente editados. Desde que seja relevante, vale tudo, inclusive aquela foto sem enquadramento e aquele vídeo tremido.

Dados via Facilita Movel

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