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AS PRÓXIMAS TENDÊNCIAS PARA O INSTAGRAM

O Instagram está crescendo rapidamente e não mostra sinais de desaceleração. A plataforma social tem experimentado uma série de atualizações em 2017, plantando as sementes para a criatividade brotar. Partindo de imagens com filtros e altamente polidas do ano passado, usuários agora estão se desprendendo da perfeição e abraçando o comum. Aqui estão algumas das melhores tendências de estilo que as marcas precisam saber.

The new camouflage

Marcas e influenciadores abraçam a arte de se misturar. Os produtos e cenários em que são fotografados compartilham tons e padrões. As imagens são arrojadas, brilhantes e renderizadas em displays coloridos que geram atenção do público, ao mesmo tempo que criam um tipo de ilusão de ótica. As impressões conflitantes produzem um efeito psicodélico que pode ser replicado em diferentes produtos.

Squatting pose

Uma pose viral associada aos influenciadores do Instagram. O primeiro manifesto em 2016 já atingiu o pico de adesão, emergindo em feeds do street às marcas de luxo. Como aconteceu, a pose tem uma história mais profunda – Vogue disse que as sentinelas eram o “maneirismo du jour no início da cultura do hip-hop “. Essa tendência também se assemelha ao “esconderijo eslavo”, decorrente do bloco oriental, popular nos anos 90.

Spotlighting spirituality

Conforme detalhado no relatório Millennials: New Spirituality, os jovens estão envolvidos com novos aspectos da espiritualidade. De cartões de tarô a cristais para queima de sálvia e astrologia, as marcas devem seguir uma linha tênue entre sinceridade e ironia, como foi observado em Astrology Marketing. O Instagram serve como um espaço perfeito para falar com esse movimento.

 Polaroid frenzy

Com a prevalência da mídia digital, o público perdeu o tato na criação de imagens há algum tempo. À medida que a nostalgia dos anos 90 domina o Zeitgeist cultural, os Polaroids continuam a aumentar de popularidade. Enquanto alguns fotógrafos trabalham neste meio e depois carregam os resultados para a internet (pense em Fashion Instant and Radiant Human), outras marcas simplesmente receberam esta explosão do passado em seus feeds.

Digital collages

Com uma abordagem de magpie aos visuais, as marcas colocam múltiplas ideias diretamente uma sobre a outra em colagens que frequentemente empregam uma sensação de alívio. Com alguns mais abstratos do que outros, as marcas apresentam displays caóticos que enganam os olhos, permitem uma melhor compreensão do produto, ou simplesmente fornecem uma sensação caricata ao amarrar diferentes imagens em conjunto.

Small subjects

As marcas adotam uma abordagem mais austera para capturar conteúdo, com cliques que exibem uma visão muito ampla dos arredores. O sujeito da imagem muitas vezes aparece de forma sutil, até mesmo passando despercebida em alguns casos. A vastidão do plano de fundo tende a engolir a pessoa da imagem, levando o visual a ser uma foto minimalista com linhas limpas, design simples e grande espaço.

Doing, making, creating

Normalmente usado para representar a melhor versão de nós mesmos, os usuários do Instagram aplicam seu agudo senso de manipulação de imagem para criar um produto acabado e impecável. Em 2017, testemunhamos o surgimento de um estilo mais transparente e menos filtrado na plataforma. Marcas dentro e fora do espaço da moda estão exibindo o processo e o trabalho que leva para alcançar o produto final, em vez de uma versão editada do resultado.

Emoji overlay

Os emojis há muito ameaçam substituir a escrita em conversas digitais, e agora invadiram imagens sociais. Os ícones coloridos são usados ​​para cobrir partes sensíveis de fotos ou simplesmente como arte digital. Abraçando a criatividade, as marcas estão criando pesquisas sociais, onde a seção de comentários de uma imagem serve como uma assembleia para o público votar – na forma de emoticons.

Glitz and glam

Um novo tipo de glamour está aparecendo no Instagram, com imagens afixadas de brilho superior. Os visuais básicos não possuem filtros brilhantes, aparecendo comuns, além do brilho ensurdecedor. Essa tendência cresce ao mesmo tempo em que o aplicativo Kira Kira ganha força. Quase humorístico, o aplicativo está atualmente sendo usado por early adopters, como o próprio Eva Chen e The Man Repeller do Instagram.

Feet first views

Uma evolução da tendência do fetiche em pés da última temporada, as marcas emergem com uma nova aceitação da captura de calçados (e viagens) para o Instagram. Em uma tentativa para atrair um público mais amplo, as marcas lançam esses visuais deitados ou com os pés apontados para cima, revelando o fascínio de seus arredores. Para diferenciar feeds, considere capturar conteúdo de pontos de referência em todo o mundo.

Product teasers

De acordo com uma abordagem mais minimalista para o estilo no Instagram, as marcas criam sneek peaks de seus produtos. Peças solitárias entram em foco para exibir uma pitada de tecido ou calçado, criando entusiasmo pelo resto do item, enquanto esteticamente preenche o feed para um ar mais abstrato e variado. A imagem do lookbook clássico está morta – reavalie como aprimorar as novas peças ou características do seu produto.

Fonte: WGSN

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