Florianópolis - SC - Brasil

Rua Nirberto Haase, 60 - Sala 301 
 Santa Mônica

CEP: 88036-003

Contatos

+55 48 3364-5570

[email protected]

Atendimento ao consumidor no recesso: Conheça as opções!

O atendimento ao consumidor através do SAC 2.0 pode precisar ser revisto no período de recesso coletivo que muitas empresas costumam realizar no final de ano. O desafio da agência é produzir e planejar o conteúdo para esse período, além de manter o SAC fornecendo informações básicas para os seguidores.

Como responder os clientes quando a equipe está de folga?

Mesmo que a melhor e mais recomendada opção seja ter sempre alguém de plantão, nem sempre é possível arcar com os custos. A sugestão, então, é utilizar mensagens automáticas nas plataformas que permitem isso, como o Facebook.

Para configurar, você deve abrir a página e clicar em “Configurações”. Em seguida, ir até a aba “Mensagens” e na guia “Assistente de Resposta”, ativar o envio de mensagens automáticas. É possível formatar o texto e incluir nele as informações que podem ajudar os clientes quando os atendentes não estiverem disponíveis, como o site da marca ou telefone para contato. Além disso, informe o período em que acontecerá o recesso.

No Instagram, não é possível configurar mensagens automáticas pelo próprio aplicativo mas temos ferramentas que conseguem agendar mensagens diretas para novos seguidores ou para grupos de seguidores selecionados.

Além disso, existe a opção de utilizar Chatbots para resolver desde as questões mais simples até as mais complexas, desde que o bot seja bem elaborado e repleto das informações necessárias. Os assuntos mais questionados podem ser indicados por relatórios de plataformas de gerenciamento de mídias ou o pelo próprio atendente da marca. Geralmente há um padrão nas dúvidas dos consumidores e, levando isso em consideração, conseguimos preparar um bot que identifique as perguntas chave e as responda de forma completa e descontraída.

Deixe um comentário

Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da F/FWD.

Assine nossa news e receba insights sobre Marketing Digital
Descubra o Retorno de seus Investimentos em Marketing!
calculadora de investimento
Feito com em Florianópolis, Brasil