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Brainstorms e estratégias de marketing digital

As mídias sociais estão em constante transformação: desde a interface até os algoritmos, passando pela forma com que são consumidas. Diariamente, em meio a isso tudo, vemos estratégias de marketing digital transformando-se, na busca incessante pelas metas da agência e dos clientes.

Sendo assim, é fundamental colocar nossas mentes pensantes para sugerir os próximos passos. Mas como traça-los? Como mensurar os resultados e constatar que são positivos ou não?

Como fazemos?

Vamos lá! Antes de tudo: é preciso traçar as metas. O que buscamos? Um alcance maior? Mais engajamento? Melhorar o tráfego?  Atrair seguidores ou leads? Fortalecer o branding da marca?

É importantíssimo definir qual meta buscamos para que ideias e planos estejam alinhados com o propósito do experimento.

Depois disso, é hora de juntar integrantes do time para propiciar a criação de ideias! Os brainstorms são essenciais para definirmos novos posicionamentos. Aqui na F/FWD, implantamos uma rotina de brains para que todos os colaboradores estejam habituados a parar seu trabalho operacional e pensar novas ações. Com isso, garantimos que o time esteja constantemente pensando em mudanças.

As táticas que podem mudar os números das nossas mídias vêm desses brainstorms, onde consideramos a ideia, os resultados esperados e as razões que a legitimam.

Para dar embasamento nas ações, também é indispensável pesquisar sobre o assunto, acompanhar as tendências e mudanças de algoritmos, conferir o que tem sido feito por outras empresas e vislumbrar os cases que deram certo. Com essa bagagem, conseguimos pensar em ações muito mais certeiras!

Porém, vale lembrar que trabalhar com marketing digital não é uma ciência exata! Dependemos dos algoritmos das plataformas (que mudam sem aviso prévio) e dos consumidores de conteúdo que agem organicamente além das telas.

Com a ideia definida, a colocamos em prática para depois mensurarmos os dados. Aqui temos uma vantagem: as métricas estarão a nossa disposição para avaliar se o experimento deu certo, deu errado ou precisa de ajustes.

Com os dados em mãos, você pode avaliar se os resultados esperados foram atingidos, quais fatores contribuíram para o sucesso (ou não) e quais aprendizados restaram.

É assim que erramos rápido e acertamos tanto!

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