Florianópolis - SC - Brasil

Rua Nirberto Haase, 60 - Sala 301 
 Santa Mônica

CEP: 88036-003

Contatos

+55 48 3364-5570

[email protected]

Como manter uma equipe de marketing digital excelente

Ao longo dos anos, a história do marketing demonstrou seu poder de impacto sobre os hábitos da sociedade. Suas atividades são norteadas pela ideia de que o marketing apresenta ofertas que sejam relevantes nas vidas humanas, facilitando o processo de comunicação entre produto e  consumidor.

Entretanto, trabalhar com marketing digital requer muito mais do que boas intenções. É preciso equilibrar-se todo tempo num cenário fluido, ter visões estratégicas diárias e, principalmente, comunicar-se com a maior proximidade possível do alvo.

A forma mais primordial de sucesso no marketing é o storytelling. Conquistar o espectador através de narrativas que o comovam e gerem identificação (ou outra sensação que se deseje despertar), é uma das ações mais conhecidas no meio.

O desafio agora é trazer essa realidade para a interface digital das mídias sociais, aproveitando os recursos que temos online para impactar ainda mais profundamente as pessoas. Dessa forma, aproveitamos uma forma de influência consagrada e maximizamos seu poder ao contar histórias que tenham um entendimento profundo das emoções e motivações humanas nas redes sociais.

Priorizar escolhas e caminhos também é necessário. Muitas ideias que parecem geniais podem surgir mas o faro aguçado (através de estudos, atenção e criatividade) deve garantir que as melhores e mais certeiras escolhas sejam feitas. Uma equipe de sucesso deve criar sua própria forma de estimular e selecionar as ideias incríveis do time.

Aqui na F/FWD, temos um incentivo enorme às práticas de brainstorm, bem como a seleção das ideias num espaço que chamamos de IDEA LAB, onde o moderador do brain insere as ideias que surgiram para que outros membros da equipe votem nas melhores. É assim que conseguimos visualizar, ranquear e  dar continuidade à ações brilhantes.

Quando as ações brilhantes são escolhidas para colocarmos em prática, é preciso uma atenção redobrada à mensagem e a forma em que ela será distribuída. Aqui entra a lista de conhecimento que envolve marketing, mídias sociais, público alvo, linguagem, performance… Tudo que irá garantir que a mensagem seja clara e chegue em quem interessa chegar.

Para isso, a equipe deve estar integrada e colaborando entre si, para que o conhecimento único de cada um agregue com o resultado final e as falhas sejam inexistentes – ou minimizadas.

Outros passos também são claros no processo de sucesso e aprendizado de uma equipe realizada: experimentar, analisar e aprender. Ninguém torna-se expert em algo apenas estudando ou observando outros. No marketing digital, é preciso experimentar ações, analisar seus dados e aprender tudo que deu certo ou não. É assim que as equipes tornam-se experientes e consistentes, com uma bagagem e confiança que trará ações ainda mais incríveis.

Deixe um comentário

Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da F/FWD.

Assine nossa news e receba insights sobre Marketing Digital
Descubra o Retorno de seus Investimentos em Marketing!
calculadora de investimento
Feito com em Florianópolis, Brasil