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Como o blog pode agregar na estratégia de marketing digital da sua marca?

 

 

Ter ou não ter blog? É a dúvida de muitas pessoas ao elaborar a estratégia de marketing digital da marca. Hoje, vamos mostrar porque ter um blog pode ser uma ótima ideia e te ajudar a atrair mais consumidores. Vem com a gente!

 

Motivo #1: traz conteúdo mais rico para a marca

 Você provavelmente já ouviu falar que a criação de conteúdo relevante é essencial na estratégia de marketing digital. Porém, a marca pode ir muito além da produção de conteúdo para as redes sociais.

Não se engane! A presença da marca nas redes sociais é extremamente importante e permite uma interação maior e mais próxima com os seguidores.

O que o blog pode agregar na estratégia é a possibilidade de você trabalhar um conteúdo mais aprofundado.

Como o ideal é que os textos nas redes sociais sejam breves e sucintos, muitas vezes você deixa de falar algo que gostaria e que seria relevante para o seu público. O blog é o espaço perfeito para explanar essas ideias e atrair o interesse dos seus seguidores.

 

Motivo #2: atrai seguidores para dentro do seu site

  

O objetivo final das marcas é vender e na estratégia online, isso pode acontecer por meio do site, seja ele um e-commerce ou um atrativo para o usuário visitar a loja física.

Pensando assim, fica claro que precisamos buscar formas de fazer com que os nossos seguidores e consumidores cheguem no site da marca.

O blog é uma ótima maneira de fazer isso! O conteúdo relevante que você publica no blog será um dos grandes atrativos para os seus seguidores.

Ao acompanhar seus posts, este seguidor estará frequentemente dentro do site e, com isso, poderá se tornar um consumidor.

 

Motivo #3: ajuda a ranquear o seu site nos mecanismos de busca

 

 

Todo mundo quer estar em 1º no ranking do Google! Isso porque, ao realizar uma pesquisa, o usuário vai dar maior atenção aos links que aparecerem mais em cima.

Existem duas formas de ficar no topo: uma delas é realizando anúncios pagos por meio da ferramenta Google Adwords e a outra é conquistando na raça! Como?

Ter um site bem estruturado (no qual os usuários possam navegar com facilidade) e atualizado vai ajudá-lo a subir até o topo. Isso porque o Google (assim como outros mecanismos de busca do tipo) reconhece esses requisitos e entende que o seu site é interessante e relevante para o usuário.

A atualização? Fica por conta da publicação de conteúdos com frequência no blog!

Vale lembrar que ambas as estratégias (paga e orgânica) podem ser importantes, dependendo dos objetivos que a marca pretende alcançar.

Uma das coisas que mais gostamos de fazer aqui na F/FWD é criar conteúdo relevante para blogs e redes sociais de marcas que estão sempre em movimento. Confira alguns dos nossos cases: ffwd.com.br/cases

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