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Como presentear a Geração mais conectada

Quaisquer presentes que a Geração Z obtenha nesta temporada de final de ano, presenteadores precisam manter um ponto em mente. Eles DEVEM ser “dignos de Instagram”. Essa é a conclusão do 2017 Gen Z Holiday Gifting e Influencer report da empresa de mídia Sweety High.

Cerca de 58% das meninas de 13 a 16 anos preferem receber presentes que ficam harmoniosos ao feed, o que talvez não seja surpresa porque esta é uma geração que cresceu com as mídias sociais e todas as coisas digitais.

É a primeira vez que a empresa executa essa pesquisa e, ao falar com mais de 600 garotas entre 13-22 anos, também descobriu que a ultra-conectividade é um grande tema em suas listas de desejos nesta temporada.

Entre o grupo de 13-16 anos, 42% querem um notebook, então a computação “tradicional” ainda não está morta para esta geração. A Geração Z mais do que todas as prefere algo digital (51%) do que produtos de beleza (49%).

Bem, quase. Na verdade, a moda vem no topo da lista em 63%, e disputa acirradamente com viagens (62%) e experiências como tratamentos de spa ou ingressos para concertos (57%). Olhando desta maneira, a tecnologia vem bastante baixa, mas ainda consegue superar a indústria da beleza. E enquanto “apenas” 39% querem smartphones, isso ainda deve somar muitas vendas para a Apple, a Samsung e seus rivais menores nesta temporada.

Estar surpreendido por seus pais definitivamente não é o que eles querem. Cerca de 52% do grupo mais jovem disseram que eles têm uma lista de desejos e sim, eles realmente querem o que é hype.

“Algumas das características da Gen Z como uma geração são realmente confirmadas nestes dados”, disse o co-fundador da Sweety High e CEO Frank Simonetti, acrescentando que “esta geração é a mais conectada, dia a dia e hora a hora.”

Frank não quer dizer que os Likes são mais importantes do que o destinatário gostar do presente recebido, mas eles contam. Apesar desta obsessão de mídia social, a Geração Z também é surpreendentemente tradicional e gosta de interações offline. Sabemos que esses consumidores são muito interessados nas lojas físicas, e esta pesquisa apoia isso. Enquanto 54% gostam de fazer compras on-line, 77% ainda gostam de visitar lojas para comprar presentes.

É a Geração em maior volume nas redes sociais e a mais impactada pelo conteúdo gerado digitalmente.

Fonte: WGSN

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