Florianópolis - SC - Brasil

Rua Lauro Linhares, 1281 - Sala 02 
 Trindade

CEP: 88036-003

Contatos

+55 48 3365-2883

go@ffwd.com.br

A constante inovação digital

O mundo digital está em constante mudança e cabe a nós nos acostumarmos, nos prepararmos para um futuro de surpresas e inovações. Vivemos na era dos Millennials, que, como já falamos aqui, são antenados e curiosos, estão sempre atualizados, e, por isso, precisamos pisar no acelerador para estarmos sempre a frente.

No final do ano passado, o Facebook compartilhou algumas das mudanças sobre as visões que devemos ter para com o futuro digital. Antes de mais nada, precisamos entender que a ferramenta mais importante e insubstituível aqui são as pessoas. Quem você quer alcançar com uma campanha ou conteúdo? Você conhece o interesse do seu público-alvo? Essas perguntas podem parecer simples, mas se você não consegue respondê-las, só lamento meu amigo, mas você realmente não sabe onde quer chegar.

Através do entendimento do público alvo, sabemos que o mundo digital tem como tela principal, os smartphones. Mas vamos além disso, afinal, o conteúdo deve alcançar pessoas e não devices, certo? Assim, outro ponto importante para ficarmos atentos se quisermos obter cada vez mais sucesso na disseminação das nossas ideias, é: a melhor forma para conquistar a atenção das pessoas. O smartphone é acessado, por um único indivíduo, mais de 30 vezes ao longo do dia, gerando uma média de 3 horas por dia, então, não há dúvida alguma de que apostar no desenvolvimento de conteúdos voltados para o mobile precisa entrar na sua pauta para manter o consumidor interessado.

Você lembra daquele vídeo ou imagem, mas não lembra o que estava na legenda? Isso porque as nossas lembranças são muito mais visuais. O Facebook (e Instagram), hoje, investe em diferentes meios e maneiras para utilizarmos conteúdos em vídeo ou imagem. As lives, por exemplo, nada mais são do que vídeos ao vivo, que chamam a atenção das pessoas, mas que, se o conteúdo não condiz com os interesses do público, em segundos perdem o holofote.

Então lembre-se: PESSOAS, ATENÇÃO E VÍDEOS. Esses são os alicerces que mantêm o seu público conectado e interessado constantemente.

Deixe um comentário

Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da F/FWD.

Assine nossa news e receba insights sobre Marketing Digital
Descubra o Retorno de seus Investimentos em Marketing!
calculadora de investimento
Feito com em Florianópolis, Brasil