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Como criar um conteúdo relevante digital em 6 passos

Não é novidade para ninguém que conteúdo criativo é uma característica primordial para atrair o público no marketing digital! Mas também não é segredo que, quando o assunto é criatividade, a pressão e o curto prazo recorrentes na publicidade, não são (mesmo) os melhores aliados no desenvolvimento de um conteúdo relevante f/da.

A questão é: como lidar com esses fatores limitantes na criação sem que eles atrapalhem a produção de projetos e ideias de qualidade?

Não há crise criativa que resista a uma fórmula básica para quebrar a tensão e ajudar as ideias fluírem, alcançando conteúdos relevantes ao público. Confira como criar um conteúdo digital incrível em 6 passos:

1. Procure por conteúdos anteriores que você já produziu:

Muitas vezes, o tópico que a gente estava tanto procurando está dentro de algum conteúdo que já criamos, mas que apenas citamos e não nos aprofundamos. Pode garimpar à vontade os seus materiais antigos que, com certeza, muitos temas, ideias e abordagens interessantes vão sair dali.

2. Pesquise conteúdos já criados por outras fontes:

Escolhido o tema ou não, é hora de ter uma visão geral do que já foi criado sobre esse assunto. Assim, as ideias podem se desenvolver e o seu conteúdo pode se diferenciar e se destacar no concorrido meio digital.

3. Notícias do momento:

Busque por notícias atuais que possam enriquecer o seu conteúdo através de dados e exemplos que aproximam o tema da realidade, tornando assim o tópico mais contextualizado, confiável e palpável.

4. Escolha o formato de conteúdo:

Procure as opções de estrutura para expor esse conteúdo e defina qual delas mais combina com o assunto e o que mais condiz com as necessidades do público-alvo. Um formato de conteúdo bem escolhido pode maximizar o seu potencial.

5. Dedique-se ao título:

Ao final do conteúdo criado é a hora de refletir sobre qual título mais instiga o público ao clique, mas que também melhor expressa o tema, para que não haja a sensação de desapontamento ao ver um assunto diferente da chamada.

6. Teste a sua criação:

Testar o quanto o conteúdo desenvolvido é compreensível para outras pessoas não envolvidas nesse processo, é um ótimo e prático parâmetro para validação de que você acabou de criar um conteúdo relevante e de qualidade para a internet.

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