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Feed de Exploração, nova aposta do Facebook

O Facebook anunciou recentemente uma nova ferramenta dentro do app, similar à que já temos no Instagram: O feed de exploração!

O que é?

O novo feed, que se localiza em uma aba separada, promete mostrar aos usuários publicações e páginas recomendadas, de acordo com o que ele já consome no app, além de apresentar conteúdos diversos sem que a pessoa saia do site ou do aplicativo.

Em uma declaração para o TechCrunch, o Facebook afirma que “estamos começando a lançar um feed complementar de artigos populares, vídeos e fotos, personalizados automaticamente para cada pessoa com base em conteúdo que possa ser interessante para eles. (…) Nós ouvimos falar de pessoas que eles querem uma maneira fácil de explorar conteúdo relevante de Páginas com as quais ainda não estão conectados”.

feed-explorer-facebook

O que isso significa?

O intuito é que as pessoas sejam impactadas cada vez mais por posts de amigos e páginas curtidas no feed original e possam escolher quando consumir publicações recomendadas de páginas que ainda não deram like.

A ferramenta pode ser uma alternativa a diminuição do alcance orgânico de posts feitos por empresas, que caiu 2.6% após a mudança no algoritmo em 2016, pois entrega o conteúdo de forma orgânica para pessoas mais compatíveis a ele. Entretanto, é preciso dirigir-se ao feed de exploração para ser impactado por essas publicações, ou seja, não é algo que acontece espontaneamente por parte do usuário. Esse detalhe pode possibilitar a diminuição do alcance de posts impulsionados e anúncios feitos no feed regular.

O Facebook testou a nova aposta ao ocultar publicações de páginas no feed principal em países como Sérvia, Bolívia, Camboja, Eslováquia, Sri Lanka e Guatemala, mas já confirmou a não implementação de tais mudanças. Por enquanto, a ferramenta ainda não demonstra grandes benefícios ou problemas significativos para as páginas comerciais e espera-se, neste momento, uma boa adesão inicial dos usuários do Facebook.

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