Florianópolis - SC - Brasil

Rua Nirberto Haase, 60 - Sala 301 
 Santa Mônica

CEP: 88036-003

Contatos

+55 48 3364-5570

[email protected]

Instagram Insights: como aproveitar o potencial comercial da rede

Uma coisa é fato no marketing digital: se você quer engajar a sua marca nas redes sociais, ela precisa marcar presença no Instagram! A plataforma é a vitrine perfeita para desenvolver branding e o lifestyle da marca, com uma abordagem muito mais espontânea com o seu público.

Porém, cada vez mais essa vitrine que antes era apenas inspiracional, vem demonstrando a sua força comercial. E dicas para explorar todo o potencial da plataforma em 2018 estão aqui. Confira as 5 principais tendências para marcas no Instagram em 2018:

O hype dos Stories segue firme e forte

O formato interativo, dinâmico e com forte apelo visual dos Stories, segue sendo a tendência que desponta na social media. Os motivos para investir tempo e também dinheiro nos Stories são muitos, entre eles a facilidade de consumir o produto e de engajar o público, as alternativas criativas que vem surgindo, a possibilidade de inserir links e conferir as métricas de cada tela.

O seu público gera conteúdo para sua marca

Os seus seguidores são muito mais do que números. Inclusive, eles podem produzir um conteúdo precioso para a ativação da marca nas redes sociais, já que usar o material do seu público funciona como uma validação social dos produtos, quebra a barreira de marca X cliente e ainda contribui para a formação de brand lovers, ou seja, o consumidor que se identifica tanto com a marca, a ponto de promove-la espontaneamente, gerando assim mais engajamento.

Influencers = qualidade > quantidade

O marketing de influência surgiu naturalmente no Instagram, mas cada vez mais vem se desenvolvendo e estruturando suas estratégias. Entre elas, a que vem ganhando forte destaque, é a aposta nos microinfluenciadores ao invés das grandes celebridades. Essas parcerias costumam ter menos alcance geral, porém tem foco mais assertivo quando o assunto é um público específico a ser impactado. Mais uma vez, essa tendência fortalece a relação com públicos nichados e a prova social da marca.

O audiovisual é a aposta nas redes

A promessa é: até 2020 mais de 80% do tráfego online será provocado por vídeos. A facilidade e a acessibilidade da comunicação no audiovisual é, por si só, um atrativo para todas as marcas e vem ganhando ainda mais força com a geração Z. Entre os formatos de audiovisual, as transmissões ao vivo vem se ressaltando, sendo que o Instagram já anunciou a possibilidade de fazer lives conjuntas.

O futuro é dos filtros

Se a realidade aumentada parecia uma realidade distante, a gente adianta: o futuro já começou! E começou de um jeito bem divertido e interativo, com os filtros dos Stories. Seguindo os passos do pioneiro nesse quesito, Snapchat, o Instagram também vem dando um upgrade nas suas opções, acrescentando filtros de locais e temas temporais, além de vir abrindo cada vez mais a possibilidade desse tipo de personalização para as marcas.

 

Deixe um comentário

Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da F/FWD.

Assine nossa news e receba insights sobre Marketing Digital
Descubra o Retorno de seus Investimentos em Marketing!
calculadora de investimento
Feito com em Florianópolis, Brasil