Publicações da categoria: Content

INFOGRÁFICO: o papel do design no conteúdo visual

Vivemos em mundo visual. De acordo com pesquisas feitas pelo Social Science Research Network, 65% das pessoas aprendem com maior facilidade quando a informação é passada através de imagens. Com esse e outros dados em mente, resolvemos falar para vocês sobre a importância do Design para o Marketing de Conteúdo, da forma que tem se […]

5 técnicas de SEO para você aplicar já

SEO: três letras, mas com uma importância gigante! O termo que, em português, significa Otimização para Sites de Busca, está inserido na rotina de quem trabalha com inbound marketing. Isso porque ele é um dos principais mecanismos adotados para conquistar as primeiras posições nas buscas do Google para, consequentemente, ter mais visibilidade na sua página […]

AS PRÓXIMAS TENDÊNCIAS PARA O INSTAGRAM

O Instagram está crescendo rapidamente e não mostra sinais de desaceleração. A plataforma social tem experimentado uma série de atualizações em 2017, plantando as sementes para a criatividade brotar. Partindo de imagens com filtros e altamente polidas do ano passado, usuários agora estão se desprendendo da perfeição e abraçando o comum. Aqui estão algumas das […]

Você sabe como funciona o inbound marketing?

Você já deve ter ouvido falar de inbound marketing e sobre como essa é uma das estratégias mais usadas (e eficazes) no marketing digital. Mas, afinal de contas, como funciona? Por que ela é importante? Como utilizá-la na sua estratégia? Hoje, vamos falar um pouco mais sobre esse tema! Vem com a gente: WTF is […]

Do SAC 2.0 ao SAC 3.0: a evolução do atendimento

Com a forte consolidação das mídias digitais no dia-a-dia das pessoas, as redes sociais se tornaram mais um canal de comunicação e atendimento entre marca e cliente. Mas afinal, como funciona o SAC 2.0? E qual o diferencial do SAC 3.0? SAC 2.0 Junto com a revolução nos hábitos de consumo de informação, surgiu a […]

3 tendências de mídias sociais para 2018

Com a chegada do fim de um ano, o planejamento estratégico para o próximo começa. E permeando as estratégias de marketing digital, as mídias sociais são de extrema importância. Para não cometer erros, listamos algumas tendências das mídias sociais para 2018. Vídeos continuam em alta O vídeo foi um dos formatos de conteúdo mais utilizados […]

Como interagir com os seguidores e gerar engajamento?

Os comentários são uma forma de medir o engajamento do público com a publicação. Respondê-los é essencial para mostrar o interesse da marca e não deixar o envolvimento acabar. O sonho de todo social media é ver seu conteúdo sendo consumido e replicado pelos usuários. Os comentários demonstram que as publicações programadas atingiram o público […]

A IMPORTÂNCIA DO INBOUND MARKETING COMO ESTRATÉGIA DIGITAL

O novo mercado está nas nossas mãos. Você nesse momento certamente está com ele aí, bem perto, vibrando por possibilidades. Mas, ao mesmo passo que um leque de opções se abre para o marketing, também se abre para o público, que se percebe como agente ativo com poder de escolha sobre o que quer ver […]