Publicações da categoria: Performance

Por que fazer os testes A/B do Facebook?

Se tem uma coisa de que temos certeza sobre o Marketing Digital é que…não temos certeza de nada! É isso mesmo. Tudo nessa área é experimentação e não há uma fórmula que funcione para todas as marcas e pessoas. Por isso, é essencial testar, testar e testar. Não é à toa que o Facebook liberou […]

Mídia Programática: O que é e como funciona?

A compra de espaços publicitários na mídia online é uma prática adotada por empresas de diversos segmentos que buscam aumentar suas vendas e melhorar seu rendimento. Até pouco tempo atrás, esse processo era feito de forma manual e necessitava de intermediação humana entre o anunciante e o publisher. Hoje, por meio da mídia programática, a […]

O que é KPI como ele te ajuda a entregar resultados?

Acompanhar e analisar metas é uma das maneiras mais assertivas de garantir resultados para o seu negócio. Um método bastante utilizado para isso é o de KPI. Mas afinal, o que é KPI? O que é KPI e como ele funciona? A sigla KPI significa, em inglês, Key Performance Indicator (Indicadores chave de performance). Ou […]

Instagram Upgrade: anúncios de marcas nos Stories

Que o foco do Instagram está cada vez mais comercial não é segredo para ninguém. Desde que o Facebook comprou a rede social/app de fotos líder em engajamento do mundo, é cada vez mais frequente sermos impactados por anúncios de marcas enquanto passamos o feed e, agora também, ao pularmos de um Stories para outro. […]

O que fazer para se tornar Data Driven?

O objetivo principal do Data Driven Marketing é a otimização de processos e estratégias. Ter o Marketing guiado por dados traz vantagens como a criação de um conteúdo relevante para seu público, compreensão das demandas do consumidor através de uma visão aprofundada do que eles realmente desejam. Ao ser Data Driven, as decisões e objetivos […]

Data driven marketing: sua marca é orientada por dados?

É evidente que ao longo dos anos, o marketing e a comunicação sofreram mudanças (muitas delas antes inimagináveis). Uma das grandes possibilidades que a web nos trouxe foi o data driven marketing, estratégia que está sendo cada vez mais adotada pelas empresas. Mas, afinal, o que é isso? Data driven marketing: a orientação por meio […]

Como as marcas devem reagir às mudanças no feed do Facebook?

Recentemente, o Facebook anunciou que fará algumas mudanças no ranking do Feed da rede social. A notícia gerou comoção no meio digital, principalmente entre os profissionais de Marketing, que passaram a temer pelo resultado das marcas. Mas o que realmente vai mudar? Neste post, informaremos as principais mudanças e como reagir diante delas. O que […]

5 técnicas de SEO para você aplicar já

SEO: três letras, mas com uma importância gigante! O termo que, em português, significa Otimização para Sites de Busca, está inserido na rotina de quem trabalha com inbound marketing. Isso porque ele é um dos principais mecanismos adotados para conquistar as primeiras posições nas buscas do Google para, consequentemente, ter mais visibilidade na sua página […]