Publicações da categoria: digital

Chatbot: o que são e como usá-los no seu negócio

Você já deve ter ouvido que os chatbots são uma tendência para a comunicação digital em 2018. E de fato, se em 2017 já estavam em crescimento, no próximo ano veremos ainda mais sobre eles. Em uma pesquisa feita pela Forrester, os resultados apontaram que 5% das empresas do mundo todo afirmam estar usando chatbots […]

Você sabe como funciona o inbound marketing?

Você já deve ter ouvido falar de inbound marketing e sobre como essa é uma das estratégias mais usadas (e eficazes) no marketing digital. Mas, afinal de contas, como funciona? Por que ela é importante? Como utilizá-la na sua estratégia? Hoje, vamos falar um pouco mais sobre esse tema! Vem com a gente: WTF is […]

Por que o Youtube?

Quando pensamos em redes sociais, logo lembramos de Facebook e Instagram, mas existe um leque bem maior de plataformas para investir na hora de dar maior visibilidade para a sua marca. O Youtube, por exemplo, é uma ótima opção de rede social. Nele é possível trabalhar de diferentes formas com os objetivos de alcançar novos […]

The Next Big Disruption – Web Summit 2016

Na última semana estive presente no Web Summit 2016 (https://websummit.net) , evento que ocorreu na cidade de Lisboa e reuniu mais de 55.000 pessoas de mais de 140 países para compartilhar conhecimento sobre a era da revolução tecnológica que estamos vivendo. Entre palestras, conversas, sardinhas e vinhos muita coisa boa rolou. Das ruelas apertadas e […]

Going Viral!

Pôneis malditos, pôneis malditos lá lá lá lá lá lá lá  Agora que você vai ficar com essa música na cabeça até amanhã já posso explicar o porque. Vamos falar sobre Marketing Viral, por isso você vai encontrar algumas pérolas do marketing nesse post. Para ser considerada viral uma campanha deve ter impacto muito grande e […]

Análise de uma publicação de sucesso

Conforme post anterior, em que trouxemos as 7 etapas essenciais para produção de conteúdo, hoje vamos trazer a análise de uma publicação, do início ao fim, e como o conjunto alinhado de ações gera resultados positivos para nossos clientes. Vamos analisar uma publicação feita pela nossa equipe para a fanpage da marca infantil do grupo Malwee? Recapitulando as 7 etapas, você entenderá como uma […]

7 etapas essenciais para produção de conteúdo

Não há como negar que a produção de conteúdo digital de qualidade é essencial para alavancar seu negócio. Apesar desse pensamento já fazer parte da rotina de especialistas de marketing e empresas de diversos segmentos, muitos heads de grandes empresas ainda possuem conhecimento mínimo sobre marketing digital e seu custo-benefício. É aí que as empresas cometem equívocos. Digamos que você resolva fazer internamente […]

Horários Nobres das Redes Sociais

A sua marca está atenta ao melhor horário de visibilidade em cada rede social? Programe suas publicações com base na pesquisa realizada pela Sprinklr. O pessoal da Sprinklr Brasil lançou a nova versão do “Horários Nobres”, um estudo que já está na sua 6ª edição. Ele foi realizado a partir da análise de uma base de […]