Florianópolis - SC - Brasil

Rua Nirberto Haase, 60 - Sala 301 
 Santa Mônica

CEP: 88036-003

Contatos

+55 48 3364-5570

go@ffwd.com.br

Novidades do Facebook: tudo o que você precisa saber

Você piscou e pronto: mais uma novidade do Facebook foi lançada. Nos últimos meses, a rede social que vive se reinventando, trouxe algumas novidades para complementar ainda mais a experiência do usuário.

E, então, você já sabe de todas elas? Confere aí!

 

  • My Day – O Stories do Facebook Messenger

Além de uma grande repaginada no visual, o Facebook Messenger também ganhou o seu mais novo Stories. A opção, que aparece logo no topo das mensagens, pode ser vista pelos amigos, especialmente os mais próximos. Um jeito de deixar a plataforma mais convidativa e atrativa aos usuários na hora de dividirem o seu dia a dia.

Bastante similar ao Stories do Instagram e ao Snapchat, o novo recurso do Facebook também permite adicionar filtros divertidos nas fotos, as quais duram apenas 24h. Seu diferencial está nos slideshows, que vêm com a proposta de começar uma conversa ou fazer planos com os amigos, além de apenas dividir e documentar a rotina. Outro diferencial é que todos os updates do Messenger Day podem ser visualizados no desktop e não somente na versão mobile como os outros apps.

 

  • Botão “dislike” do Facebook

Quem é que nunca desejou ter o botão “não curti” dentro do Facebook, não é verdade? Depois da atualização com as opções de reações, todos ficamos aguardando o famoso “dislike”. Parece, então, que o Facebook ouviu seus usuários e, por isso, já está em fase de testes com o botão tão desejado. Porém, desta vez, ele não aparecerá na linha do tempo, mas dentro do Messenger.

Assim, os usuários poderão reagir a mensagens utilizando emojis, bem semelhante com a proposta do feed. E, segundo o próprio Facebook, a ideia do botão com o polegar para baixo vem muito mais com o significado de um “não” do que de um “não gostei”.

 

  • Anúncios em meio aos vídeos no Facebook

De acordo com o Facebook, os usuários estão assistindo e compartilhando mais vídeos do que nunca. Então, como forma de ajudar companhias parceiras a ganharem dinheiro dentro da plataforma, o Facebook vem testando – por enquanto apenas nos Estados Unidos – a inserção de anúncios em meio aos vídeos, tanto dentro da rede social quanto em sites e apps.

Além disso, outra novidade é uma aba de feed de vídeos disponível apenas para quem só quer navegar por publicações em vídeos. A ideia já está em fase de testes nos aplicativos.

 

  • Facebook Live para perfis comuns

Se antes o Facebook Live estava disponível apenas para uma página ou pela API da ferramenta de vídeos ao vivo, agora a plataforma liberou o uso para perfis de usuários comuns, na versão web e em qualquer desktop.

A novidade pode ser usada por um software de streaming ou hardware externo, e a transmissão aparecerá diretamente no feed do usuário.

Agora só falta você curtir a página da FFWD no Facebook e ficar por dentro de todas as nossas novidades!

Deixe um comentário

Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da F/FWD.

Assine nossa news e receba insights sobre Marketing Digital
Descubra o Retorno de seus Investimentos em Marketing!
calculadora de investimento
Feito com em Florianópolis, Brasil