Florianópolis - SC - Brasil

Rua Lauro Linhares, 1281 - Sala 02 
 Trindade

CEP: 88036-003

Contatos

+55 48 3365-2883

go@ffwd.com.br

O que as marcas podem falar no Instagram Stories?

Mais do que nunca, o Instagram Stories é usado por um grande número de usuários. O atrativo desse recurso no Instagram é que, assim como o Snapchat, ele permite que as pessoas sejam elas mesmas e falem o que quiserem em tempo real.

Acontece que muitas marcas não estão sabendo lidar com esse conteúdo “cru”, sem máscaras e maquiagem! Por isso, hoje vamos dar algumas dicas de como a sua marca pode usar o Instagram Stories da melhor maneira e chegar ainda mais pertinho dos fãs. Vem com a gente 😀

  1. Seja real!
    O Instagram Stories é a ferramenta ideal para mostrar do que a sua marca é feita! Dê acesso completo aos seus seguidores, mostre a eles os backstages da produção do seu produto.O que os usuários querem ver é quem realmente é a marca, eles querem saber tudo sobre você! Mas pra isso, você precisa ser sincero, transparente e muito aberto…
  2. Faça a cobertura de um evento

    Uma das grandes vantagens desse recurso é o real time! E por que não aproveitar para cobrir um evento que a marca está realizando?Além de divulgar o evento, você ainda tem a oportunidade de levar conteúdo relevante aos seus seguidores e aproximá-lo ainda mais da marca.

  3. Utilize links para o seu siteVocê provavelmente já sabe a importância de redirecionar os seguidores para o seu site. Essa é uma ótima maneira de converter os usuários em leads ou em compradores.E agora o Instagram Stories conta com esse recurso ótimo! Uma boa dica é criar Stories linkando para conteúdos no seu blog.

    O bom é que você ainda pode acompanhar quantos usuários clicaram no link por meio das Stories.

  4. Faça aquele buzz sobre o seu novo produto ou coleçãoGerar expectativa sobre a nova coleção que você está lançando é sempre uma ótima ideia para incitar a curiosidade e a vontade de comprar!As Stories são perfeitas para fazer isso, já que permitem que você faça um storytelling super interessante.

    Mostre um pedacinho da estampa nova, um braço do vestido e por aí vai…quanto mais inusitado e curioso, melhor!

    Além de gerar lembrança de marca e aproximá-la dos seguidores, o Instagram Stories, quando bem usado, pode gerar mais vendas.

    Nós, da F/FWD, adoramos pensar em conteúdos únicos e diferenciados para cada formato e cada ferramenta. Acesse www.ffwd.com.br e conheça nossos cases.

Deixe um comentário

Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da F/FWD.

Assine nossa news e receba insights sobre Marketing Digital
Descubra o Retorno de seus Investimentos em Marketing!
calculadora de investimento
Feito com em Florianópolis, Brasil