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Os mandamentos do marketing de conteúdo em 2018

O marketing de conteúdo em 2018 não está exatamente fácil: a concorrência está maior e o público cada vez mais crítico.  Sem contar a inteligência artificial e os robôs sendo usados para criar relevância. E para desbravar esse mundo selvagem do marketing de conteúdo, preparamos alguns mandamentos. 

Pare de pecar e venha com a gente descobrir o que fazer (e o que não fazer) para que seu conteúdo seja bem-sucedido.

  1. Adore a Estratégia e ame-a acima de tudo.

    Não produzirás conteúdos aleatórios e irrelevantes. Estratégia é a palavra de ordem. Mantenha um calendário editorial para ser seguido da forma mais fiel possível. 

    marketing de conteúdo em 2018

  2. Não use seu conteúdo em vão. 

    Para ter sucesso em seu Blog, Podcast, Webinar, o que for… É preciso ser fiel ao seu escopo e às necessidades do seu público-alvo. Não traia o conteúdo. Conteúdo que é sobre tudo, é sobre nada.

    marketing de conteúdo 2018

  3. Não se envolva em métricas falsas.

    O consumo de conteúdo (visualizações, downloads, reproduções) é um sintoma de sucesso, mas não é a única medida disso. O objetivo não é apenas ser bom em conteúdo. O objetivo é ser bom nos negócios por causa do conteúdo.
  4. Honre sua audiência.

    Os seres humanos confiam uns nos outros muito mais do que confiam nas empresas. É aconselhável encontrar maneiras de incentivar clientes e parceiros a participar e engajar com seu conteúdo.

  5. Não mate o conceito “mobile-first”.

    Já sabemos que o celular é importante. Mas mobile-first significa que você usa a visualização móvel como a tela visual primária. Afinal de contas, se você afirmar que é “mobile-first”, mas estiver constantemente usando um monitor de 34 polegadas para criar tudo… quão “mobile-first” é você?
  6. Crie gatilhos de conversa.

    Chame seu público-alvo para perto. Se você estiver com problemas para criar conteúdo, sempre que possível, faça isso de uma maneira que gere envolvimento. Os gatilhos de conversas são propositalmente criados para tornar o engajamento quase involuntário.

  7. Não coloque o mesmo conteúdo em todas as plataformas.

    Você não deve postar exatamente a mesma coisa em vários lugares. O público-alvo escolhe uma plataforma ou arquétipo de conteúdo por um motivo, e não personalizar e otimizar seu conteúdo para cada um desrespeita a escolha desse público e raramente é bem-sucedido.

  8. Não crie volume de conteúdo desnecessário.

    Criar mais conteúdo não é uma medida de sucesso. Criar apenas o conteúdo suficiente para exceder seus objetivos de negócios é a chave. De fato, criar muito conteúdo (por exemplo, enviar muitos e-mails, postar com muita frequência em redes sociais) geralmente tem um impacto negativo nos resultados.

  9. Invista nas imagens em movimento.

    Aposte nos vídeos sem medo, as plataformas estão priorizando os conteúdos em movimento cada vez mais.

  10. Mantenha-se relevante.

Conectado com o primeiro mandamento, a relevância está inteiramente conectada com a Estratégia. Seus conteúdos precisam ser completos, didáticos, e principalmente, relevantes para quem está lendo.

Siga a palavra e conquiste o marketing de conteúdo em 2018!

 

Fonte: Convince & Convert

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