Intelbras Digital Content
A tradição encontra a modernidade na revitalizante transformação da marca Intelbras
A Intelbras, líder do segmento no Brasil queria uma transformação no conteúdo e chamou a FFWD™ para realizar essa mudança
Esta iniciativa visa dar nova vida a tradicionalidade da marca, preservando a sua essência e ao mesmo tempo infundindo um toque moderno para ressoar com o público contemporâneo.
Desafio
Renovar a presença digital da marca
O processo de onboarding foi realizado em 8 semanas. Inicialmente aplicamos a nossa metadologia de consultoria de content para identificar a melhor maneira de posicionar a marca no digital. Como resultado, criamos um plano de conteúdo continuo e segmento para para as mais de 6 unidades da marca. Esse foi um grande desafio, pois precisávamos comunicar 6 unidades com diferentes objetivos dentro de 1 grande perfil.
Nossa atuação ajudou na transformação da marca, trazendo mais movimento, conteúdo autoral e uma estratégia de conteúdo uniforme e continua que gerou mais de 120% no aumento de engajamento no 1º ano da execução.
Conquistas
Aumento de engajamento
Tivemos um aumento de 120% no volume de engajamento. Proveniente da alteração do tipo de conteúdo e estilo de copys utilizadas.
Número de seguidores
Após o 1º ano, tivemos um acréscimo de 25% do número de seguidores.
Resultados
Preservamos com sucesso a autenticidade da marca tradicional, investigando suas histórias e valores, garantindo uma transição perfeita para a era da nova economia.
A Intelbras alcançou relevância contemporânea ao mesmo tempo que se manteve fiel às raízes, modernizando a imagem da marca através de design estratégico e marketing. As marcas revitalizadas estabelecem uma forte ligação cultural, evocando emoções e nostalgia, promovendo relações significativas com os consumidores.
Com posicionamento estratégico e campanhas direcionadas, a FFWD orienta as marcas revitalizadas para um ressurgimento do mercado, causando um impacto significativo junto de uma nova geração de consumidores.